Curiosidades sobre Blumenau - SC

Vamos falar um pouco sobre Blumenau, a pequena Alemanha Brasileira, cidade Jardim e a capital da brasileira da cerveja.

Para quem não conhece, Blumenau é a terceira maior cidade de Santa Catarina, fica localizada no Vale do Itajaí com pouco mais de 300 mil habitantes, do ladinho de Jaraguá do Sul, Pomerode e Gaspar. Distante 130 km da capital Florianópolis. Apesar de fazer divisa com Gaspar, todo blumenauense jura de pé junto que, essa cidade só é mais um bairro de Blumenau.

Na cidade encontramos a Uniasselvi, universidade que todo mundo estuda, enquanto não está tomando um chopp. Ali pertinho, tem o Bar do Alemão, que é o motivo dos alunos esquecerem de chegar no horário da aula.

Em Blumenau, quase todo mundo vai para o Parque Ramiro. Mas é bem diferente do Rio Grande do Sul, que quando uma pessoa vai ao parque fica tomando chimarrão e comendo bergamota.

Quando chove na cidade, as pessoas não vão parque, elas vão para o Shopping Neumarkt, que reúne basicamente pessoas para não comprar nada. Ainda tem aquela pequena parcela da cidade, que toda vez leva os parentes para visitar a Vila Germânica. É neste local que acontece a Oktoberfest de Blumenau.

Falar de Blumenau e não lembrar da Oktoberfest, é tipo falar do final de ano e não lembrar do Roberto Carlos que faz o Show da Virada da Rede Globo, vai gente de tudo quanto é canto do Brasil para entortar os canecos. Os paulistas são os campeões em marcar presença, seguidos dos paranaenses e depois os gaúchos, que vão para lá, só para cantar o hino do Estado. São quase vinte dias de festa, período que muita gente tira férias, só para passar esse tempo todo bebendo.

Evite a ressaca, mantenha-se bebendo

Por ali também rola aquele famoso desfile da Quinze de novembro, que dura umas 2 horas e é cheio de carros alegóricos. Na verdade, é só mais uma desculpa para beber chopp.

Final de semana em Blumenau é só mais um sinônimo, para a galera cheia da grana ir para Balneário Camboriú fazer festa. Assim como também de outras pessoas da cidade, irem curtir um bailão lá no Testo Salto, no ABC Lesque e no Água Verde.

O restaurante Alemão Batata, principal ponte de Check-in, dos turistas que visitam Blumenau para comer a famosa batata recheada. Tem também o Madrugadão, que todo cidadão de Blumenau sabe que toda sexta-feira a cidade inteira se encontra lá.

Como alemão adora beber, na cidade tem tanta cerveja artesanal que até já desistiram da Lei Seca.

No verão que os blumenauenses adoram mesmo, é pegar a BR 470 e passar 4 à 5 horas viajando num trecho de 45 minutos até o litoral, e essa gente gosta mesmo é de acampar na praia de Gravatá em Navegantes. Mas, se você for um turista e resolver ficar para Blumenau, não se assuste pela quantidade de capivaras passeando pela cidade, elas são tão educadas que atravessam a rua na faixa de pedestre.

Apesar de ser considerado Alemanha brasileira, em Blumenau, o sotaque predominante é aquele famoso sotoque cantadinho do litoral. E por falar em litoral, talvez muita gente não saiba, mas, existe uma prainha que, na verdade, é um parque que está sendo revitalizado.
O orgulho de todo blumenauense é falar para todo turista, que a cidade da Dudalina, da Hering, da Altenburg, da Teka, da artex e da Carten. Mas, nenhuma dessas empresas é tão famosa quanto Romarinho das embaixadinhas da sinaleira que agora se candidatou a vereador.

As acompanhantes mais procuradas do Brasil

As acompanhantes mais procuradas do Brasil

Você já deve ter se perguntado quem são as acompanhantes mais buscadas do Brasil. Para sanar essa dúvida que está cabeça de muitos homens, escalamos a nossa s

Ler Mais
As melhores acompanhantes Xanxerê

As melhores acompanhantes Xanxerê

Conhecida como “Capital Estadual do Milho”, Xanxerê é uma cidade brasileira que está localizada no oeste do estado de Santa Catarina. Aproximadamente 508 km da capital

Ler Mais
As melhores acompanhantes Foz

As melhores acompanhantes Foz

Foz do Iguaçu é a principal cidade procurada por turistas do país inteiro que desejam ver de perto as famosas cataratas que fazem parte das mais de 275 quedas d’água

Ler Mais